7 motivos para escolher a WOWL Education

A procura pelo ensino bilíngue atrelado às escolas tem aumentado muito. Seja pela facilidade ou pelos custos reduzidos com o deslocamento, por exemplo, os cursos avulsos têm perdido força, quando comparados ao cenário de poucos anos atrás. Além disso, as demandas do mercado por profissionais não só falantes, mas verdadeiramente fluentes em inglês também possui um papel nesse crescimento: a metodologia bilíngue tende a formar alunos com maior domínio do idioma, já que eles passam a aprender gramática e vocabulário dentro de um contexto e com maior frequência, se comparado aos modelos tradicionais. A valorização das metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista nos próprios processos de aprendizagem, também faz com que o aluno tenha maior facilidade para reter o conhecimento adquirido. 

O ensino bilíngue com inglês deixou de ser coadjuvante nos processos educacionais: com a ascensão dos modelos bilíngues, o idioma passa a acompanhar o ritmo dos conteúdos da própria escola, de modo que a criança consiga aprender ambas as línguas quase simultaneamente, o que torna a fluência muito mais fácil de ser alcançada. A busca por escolas que oferecem inglês de qualidade atrelado aos conteúdos comuns é uma tendência em amplo crescimento. As instituições que desejam fidelizar seus alunos e ampliar as matrículas devem estar atentas a esse aumento. 

Listamos aqui sete motivos para escolher o inglês WOWL para a sua escola:

  1. Contratos curtos e sem multa

Embora seja uma tendência em crescimento, o ensino bilíngue pode apresentar altos custos de implementação e manutenção, como já abordamos em um texto no blog WOWL, uma vez que demanda professores fluentes e bem treinados, além de material didático, lúdico e imersivo. 

O sistema bilingue WOWL soluciona os custos elevados de implementação de soluções bilingues, já que fornece tudo o que a escola vai precisar de forma simples e testada previamente. Oferecemos modelos de contratos curtos e sem multa para que a sua escola possa implementar o sistema sem dores de cabeça. 

  1. Conseguimos flexibilizar kits de materiais didáticos e programas para atender a sua escola

A WOWL trabalha com material didático próprio, assim como livros internacionais de qualidade para preparar os alunos. Realizamos alterações nos kits de acordo com as demandas da escola. 

Fornecemos diversos tipos de materiais didáticos, que trabalham com metodologias ativas e interdisciplinaridade: os alunos podem aprender matemática, artes, ciência, cinema, literatura e muito mais também em inglês, acompanhando os conteúdos adequados para cada faixa etária. Buscamos formar alunos engajados, capazes de compreender e respeitar diversas culturas e de pensar criticamente. Por isso, as aulas WOWL são contextualizadas e constantemente atualizadas para abordar temas relevantes no Brasil e no mundo. 

  1. Do ensino infantil ao ensino médio

Inglês de qualidade que acompanha o aluno do preschool à graduação. Fornecemos planejamentos e materiais didáticos adequados para cada faixa etária. 

O sistema bilíngue WOWL é diferente de qualquer método tradicional de ensino do inglês como segunda língua. Isso porque nós acreditamos que ser fluente no idioma por si só não basta, já que a língua não caminha sozinha. Assim como o português é carregado dos aspectos culturais de seus falantes, o estudo do inglês precisa estar acompanhado de uma imersão cultural desde os primeiros anos de ensino para que o aluno torne-se realmente fluente.

  1. Qualidade e criatividade

A metodologia WOWL busca tornar o ensino do inglês dinâmico e divertido para os alunos, para que o conhecimento seja fixado com maior facilidade. Os planejamentos WOWL são atualizados constantemente, e incluem aulas interdisciplinares e culturais para formar alunos verdadeiramente bilíngues, capazes de comunicarem-se em qualquer contexto.

O inglês WOWL inclui vocabulários referentes a datas comemorativas nos países falantes de língua inglesa e atividades especiais que não são tipicamente vistas em cursos de inglês, como oficinas de cinema, arte e programação, por exemplo. Buscamos preparar nossos alunos para comunicarem-se em qualquer contexto, com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. 

  1. Parceria de selos internacionais

Todos os materiais didáticos do ensino bilíngue e planejamentos são alinhados aos principais exames internacionais de modo a permitir que os alunos estejam preparados para esses testes.

Visamos oferecer um ensino moderno, com abordagem tecnológica e divertida, mas sem fugir do desenvolvimento das habilidades tradicionais: os alunos WOWL são preparados para as quatro habilidades exigidas pelos exames internacionais que atestam a proficiência em inglês – ouvir, falar, ler e escrever. Todos os planejamentos e materiais didáticos são alinhados aos principais exames e sistemas internacionais de ensino do ESL – english as a second language. 

  1. Somos uma empresa sólida com mais de 10 anos de experiência de mercado

A WOWL atua no mercado há mais de uma década, com uma metodologia testada em diversas escolas. Com anos de experiência e diversos clientes fidelizados, fornecemos todas essas soluções, com treinamentos aos profissionais da própria escola ou oferecendo professores WOWL. Os custos são muito reduzidos e as preocupações com o planejamento e instalação são facilmente solucionados pelo nosso suporte pedagógico e comercial, altamente treinado.

  1. Não oferecemos apenas consultoria inicial, mas sim um acompanhamento e Coordenação de Inglês mão-na-massa para o dia a dia da sua escola

Oferecemos suporte pedagógico e comercial sempre atento às necessidades da escola, fornecendo treinamentos aos profissionais envolvidos no sistema. Todas as dúvidas podem ser solucionadas diretamente com a nossa equipe. Quaisquer demandas da escola são prontamente ouvidas, de modo a buscar em conjunto a melhor forma de saná-las. 

Todas essas vantagens são fornecidas a partir de uma metodologia amplamente testada e aplicada em diversas escolas, com custos de implementação e mensalidades muito reduzidas em comparação às escolas bilíngues tradicionais. Vale ressaltar ainda que as soluções são pensadas para cada escola, flexibilizadas de acordo com as necessidades de cada instituição de ensino. Entre em contato para saber mais. 

Por Ellen Sias