Aula de Halloween com muita aprendizagem

A professora WOWL Izabella Diniz caprichou na sua aula de Halloween. Os alunos puderam soltar a criatividade, se caracterizar e dançar Thriller com seus colegas online. Veja o que ela disse sobre a aula:

A aula foi criada pensando exclusivamente em unir vocabulário de halloween com a unidade que estamos trabalhando no momento que seria sobre alimentos, ou foods, como preferir. O objetivo final era fazer com que as crianças usassem a criatividade enquanto faziam repetição.
Iniciamos a aula nos preparando para o desafio que faríamos, com um tutorial de dança de Thriller do Michael Jackson, exercitamos a fixação de vocabulário com histórias e jogos e partimos para o tutorial de zombie makeup. As crianças estavam muito animadas, esperaram por esta parte da aula por semanas.
A ideia era usar apenas produtos de fácil acesso de todos e que temos normalmente em casa, com isso foram usados muitos elementos de comida e essenciais de casa, o que reforçou a unidade que está sendo trabalhada com as crianças.

Segue abaixo a lista de ingredientes usados na aula de Halloween:
-Cola branca
-Papel Higiênico
-Protetor solar ou hidratante
– chocolate em pó (serve de qualquer tipo, até achocolatado)
-amido de milho
-Algodão
-Gelatina de morango ou cereja
-Mel
-Água
-Cotonetes

Receita de fake blood comestível e base acinzentada:
Fake blood:
Adicionar metade do pacote de gelatina em um potinho, misturar com uma colher de mel e adicionar água aos poucos até atingir uma consistência líquida porém viscosa e consistente.
Base cinzenta:
Adicionar uma colher de sopa de hidratante ou protetor a meia colher de chocolate e meia colher de amido em um potinho, misturar até atingir uma coloração acinzentada, poderá dosar a quantidade de chocolate e amido dependendo do tom de pele da criança ou adulto.

Passo a passo para a maquiagem:

– passar uma camada grossa de cola branca nos lugares onde você quer “descamar” a pele

-colocar pedacinhos de papel higiênico em cima dessa camada e passar uma outra camada de cola gentilmente por cima.

– esperar secar um pouco e passar a base acinzentada por todo rosto

– com uma bolinha de algodão, “molhar” no amido de milho e selar a base cinzenta com leves batidinhas do algodão.

– esperar a cola secar totalmente, gentilmente puxar até metade da cola com papel, deixando pendurado mesmo

– com o auxílio de um cotonete, aplicar o fake blood nas lacunas descamadas, e onde mais quiser, o legal é deixar escorrer.

Como essa mistura é feita com coisas de comer, pode ser colocada na boca. 

A intenção é justamente ficar bem gory mesmo, quanto mais disgusting looking melhor.
Vale lembrar que é preciso avisar aos alunos para não usar roupas novas e deixar um pano ou uma toalhinha velha para não sujar muito o ambiente.
Ao longo do tutorial, as crianças foram falando os nomes dos ingredientes em inglês e os comandos do tutorial em inglês com a técnica sanduíche, trabalhando a fixação das novas palavras enquanto se divertiam se transformando em zombies.


Foi tão divertido que até alguns responsáveis curtiram a aula e também seguiram o tutorial!

Para finalizar a aula foi lançado um desafio: Enviar um vídeo dançando Thriller com a zombie makeup. Todo mundo caiu na brincadeira!